Links Úteis
 
 
 
 
 
 
2ª Plenária Popular define programação da Greve Geral nesta terça (11)
Data: 10/06/2019

Nesta terça-feira (11), em Manaus, ocorre a 2ª Plenária Popular com movimentos sociais, populares, estudantil, da juventude, de mulheres, pastorais, igrejas e sindicatos – incluindo a Seção Sindical dos Docentes da Ufam (ADUA-SSind). Tendo como pauta central a construção da Greve Geral de 14 de junho, o encontro será realizado às 16h30, no Sindicato dos Petroleiros (Rua Bernardo Ramos, 187, centro de Manaus).

Além da ADUA, participam da plenária representantes da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

A 1ª Plenária Popular em Manaus foi realizada no último dia 4, na sede do Sindicato dos Petroleiros, no Centro de Manaus. Na ocasião, foi acordada a adesão à Greve Geral de todas as centrais sindicais e movimentos sociais participantes e a inclusão de reivindicação “por mais empregos”, além do posicionamento contrário à Reforma da Previdência e aos cortes na educação.

Entre os encaminhamentos da 1ª Plenária Popular estiveram: acelerar o trabalho nas bases dos sindicatos com panfletagem e elaboração de um plano de comunicação nas mídias sociais e a organização do ato do dia 14 que prevê uma manifestação na cidade, no período da tarde, em local a ser definido nesta 2ª Plenária.

Fonte: ADUA-SSind.

 
Compartilhe com seus amigos:
Twittar Compartilhar
 
Comentários
 
Deixe seu comentário aqui:
 
Nome: 
Email (não será divulgado): 
Comentário (sujeito a moderação): 

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]