Whatsapp

Viva Melhor


   


  10/02/2020



MEC revoga portaria que limitava viagens de docentes



 

 

Após uma forte pressão de pesquisadores, docentes e reitores, o Ministério da Educação (MEC) revogou a portaria 2.227, publicada em 31 de dezembro de 2019, que limitava o número de viagens de servidores federais mesmo as que não seriam custeadas pelo governo federal. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira (07).

 

O objetivo do governo era, mais uma vez, atacar a educação e restringir a produção de conhecimento, ao tentar limitar viagens de professoras e professores para congressos, fóruns, simpósios, entre outros. Em universidades, é comum que mais de um professor da mesma faculdade participe de um congresso da área, uma vez que os eventos costumam ter grupos de discussão com focos diferentes, ainda que subordinados a uma mesma área de conhecimento. 


A indignação da comunidade científica brasileira contra as restrições para viagens foi forte. A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e outras 60 entidades ligadas à ciência no Brasil chegaram a enviar uma carta ao ministro da Educação, Abraham Weintraub para pedir a revisão da portaria.

 

Fonte: Jornal Metrópoles & Gauchazh com edição da ADUA-SSind



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL