Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  05/10/2023


Servidoras(es) irão debater possibilidade de greve no setor em Plenária no sábado



 

 

No sábado (dia 7 de outubro), às 8h (horário de Manaus), irá ocorrer a Plenária Nacional dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Federais. No encontro, será debatida a possibilidade de greve no setor, a avaliação da Semana de Mobilização dos(as) SPFs (2 a 7 outubro).

 

A ser realizada presencialmente em Brasília (DF), a Plenária irá debater também os próximos da luta por reajuste salarial, reestruturação de carreira, equiparação de benefícios entre SPFs dos três poderes, ‘revogaço’ de medidas que atacam o serviço público e arquivamento da PEC 32/2020.

 

No dia 3, docentes da base do ANDES-SN de todo o país participaram do “Dia Nacional de Luta pela Soberania Nacional e em Defesa dos Serviços Públicos”, que fez parte da programação da Jornada de Lutas. Seções sindicais do Rio de Janeiro, Ceará, Alagoas, Amazonas, Pará, São Paulo, Minas Gerais, entre outros, realizaram atividades como atos nas ruas, panfletagens, aulas públicas e debates.

 

 

 

 

Em Brasília, houve ato na Esplanada dos Ministérios (Bloco C), com a presença de docentes da Universidade de Brasília (Adunb), da Comissão Nacional de Mobilização e da diretoria nacional do ANDES-SN, que se uniram a representantes de outras categorias do serviço público federal para pressionar governo.

 

No período da tarde, representantes de entidades participaram de reunião da Mesa de Negociação Temporária Específica da Educação Superior, no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e docentes e outros servidoras e servidores realizaram vigília em frente ao ministério, com apresentação do grupo feminino de percussão brasiliense Batalá.

 

 

Também no dia 3 um tuitaço foi realizado para pressionar o governo federal a avançar nas negociações. As entidades usaram a hashtag NegociaMinistraEsther. No final do mesmo dia, representantes do ANDES-SN participaram de reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, na Câmara de Deputados, para debater estratégias contra a PEC 32/20.

 

Na quarta-feira (4) ocorreram mobilizações pela inclusão das servidoras e dos servidores no orçamento de 2024 e diálogo com parlamentares.

 

Fontes: Fonasefe e ANDES-SN

 

Fotos: ANDES-SN



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL