Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  06/03/2024


Movimentos em Parintins realizam ato “8 de março fechado. A gente faz feriado”



 

 

Com o mote “8 de março fechado. A gente faz feriado”, Parintins (AM) irá realizar manifestação pelo Dia Internacional das Mulheres na sexta-feira (8), com concentração na Praça da Liberdade, a partir das 8h. O tema tem relação com a demanda do movimento feminista local que pleiteia transformar o dia 8 de março em feriado municipal. A ADUA apoia e participará do ato sendo representada pela diretora Maria Eliane Vasconcelos.

 

“Em Parintins, em 2019, vários movimentos de mulheres – com o apoio das universidades – se organizaram e criaram um projeto de iniciativa popular pelo feriado 8 de março, que foi encaminhado à Câmara que silenciou, mas nós não desistimos, esse projeto hoje está nas mãos da ministra das mulheres, de uma deputada que está no Congresso defendendo nossos direitos, nós não vamos desistir, estamos na luta”, explicou a integrante da entidade Articulação Parintins Cidadã, Fátima Guedes.

 

A comunidade acadêmica do ICSEZ participará do ato. “O dia 8 de março é um dia para dar visibilidade à luta histórica das mulheres, ao enfrentamento das diversas expressões da desigualdade de gênero no mundo, aqui em Parintins um braço dessa luta irá acontecer na Praça da Liberdade, convido você a se somar a essa grande corrente de mobilização, venha fazer parte a esse grande movimento”, convocou a professora do ICSEZ, Sandra Damasceno.

 

A atividade é organizada pelos movimentos Articulação Parintins Cidadã, Coletivo Mulheres de Fibra da Amazônia, Associação do Movimento de Mulheres da Amazônia, Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde, Marcha Mundial das Mulheres e Teia de Educação Ambiental e Interação em Agrofloresta.

 

Fonte: ADUA com informações de docentes do ICSEZ



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL