Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  10/10/2023


Projeto Cinema em Debate na ADUA trará “Eu, Daniel Blake” no dia 23



 

 

 

 

A segunda sessão do projeto “Cinema em Debate na ADUA” já tem data marcada. Será na segunda-feira (23 de outubro), às 8h30, no auditório “Professor Osvaldo Coelho”, na sede da Seção Sindical, no campus da Ufam em Manaus. Lançado em junho deste ano e aberto ao público, o projeto tem como objetivo central revitalizar as atividades culturais na ADUA e ser um espaço para que docentes e estudantes possam dialogar sobre temas abordados nas disciplinas ministradas.

 

Dessa vez, o filme escolhido é o drama “Eu, Daniel Blake” (2016), dirigido por Ken Loach e com roteiro de Paul Laverty. A atividade contará com a participação de discentes do curso de Comunicação Social/Jornalismo da Ufam e será mediada pela professora Ivânia Vieira e pelo professor Marcelo Seráfico. Após a exibição do filme, docentes e alunas(os) debaterão sobre as questões abordadas.

 

"O que iremos fazer no dia 23 de outubro é experimentar, juntos, estudantes e professores, tendo a arte como território de vivências e a sede da ADUA como campo desse experimentar em jornalismo, sociologia, formação sindical e cinema. Estou animada. Desejo muito que a turma de estudantes goste da proposta", comentou Ivânia Vieira, que ministra Introdução aos Gêneros Jornalísticos para a turma.   

 

Sinopse

 

 

Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake (Dave Johns) busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie (Hayley Squires), a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e não possui condições financeiras para se manter.

 

“Eu, Daniel Blake” foi vencedor da Palma de Ouro, no Festival de Cannes 2016; do Prix du Public, no Festival Internacional de Cinema de Locarno 2016; e do prêmio de Melhor Filme Britânico, no Bafta de 2017.  

 

Fonte: ADUA

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL