Whatsapp

Viva Melhor


   


  31/01/2020



Além de salários congelados, servidores terão redução de renda a partir de março



 

 

Servidores públicos federais, que já estão com salários congelados há três anos, terão a renda reduzida a partir de março. Os descontos das novas alíquotas previdenciárias, que vão de 7,5% a 22%, prejudicarão muitos servidores em todo o país. No caso dos aposentados e pensionistas, os descontos incidem a partir do valor do teto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), atualizado em R$ 6.101,06.

 

Tendo como uma das reivindicações a reposição de perdas inflacionários dos últimos anos, a categoria docente se prepara para lançar sua campanha salarial 2020. Na quarta-feira (30), a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef/Fenadsef) participou de reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que reuniu entidades que representam o conjunto dos servidores das três esferas.

 

Durante o encontro foi definido que: no dia 11 de fevereiro, as entidades vão ao Ministério da Economia protocolar as reivindicações que unificam os servidores e cobram uma audiência com o ministro Paulo Guedes. E no dia 12, a Condsef/Fenadsef participará de ato no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, convocado pela Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos. Entre as atividades programadas está também a realização, no dia 18 de março, do Dia Nacional de Luta e Paralisação de Atividades em Defesa dos Serviços Públicos, contra as Privatizações e pela Soberania Nacional. 

 

“Não há zona de conforto e todos os trabalhadores devem se engajar no diálogo e na mobilização para as atividades agendadas. A luta contra a Reforma Administrativa também está em destaque nesse calendário de atividades”, declarou o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva. 

 

Fonte: Wagner Advogados & Condsef/Fenadsef com edição da ADUA-SSind



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL