Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  01/04/2024


ADUA convoca Assembleia Geral Descentralizada para 03 de abril



 

 

 

A ADUA convoca para 3 de abril (quarta-feira), às 15h, Assembleia Geral Descentralizada presencial nos seis campi da Ufam (Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins). A pauta inclui os seguintes itens: 1) informes e 2) indicativo de greve para 15 de abril. A AG em Manaus será no auditório “Professor Osvaldo Coelho”, na sede da Seção Sindical. Os locais nos campi fora da capital serão informados até meio-dia de 2 de abril.

 

A AG em Manaus será presidida pelo presidente da ADUA, Jacob Paiva, que delegará uma(um) docente sindicalizada(o) para presidir a assembleia em cada um dos campi fora da capital. Após a realização da AG, a(o) docente responsável deve enviar por e-mail à secretaria da Seção Sindical a ata da reunião contendo informações sobre o debate; número de votos a favor, contrários e abstenções; nome das(os) presentes e lista de frequência assinada.

 

Reunião do Setor das Ifes

 

A convocação segue o calendário definido na última reunião do Setor das Ifes, realizada no dia 22 de março, que indicou a realização de uma nova rodada de assembleias nas seções sindicais de 26 de março a 09 de abril. Na reunião, o Setor aprovou indicativo de greve das(os) docentes das universidades federais, institutos federais e Cefets.

 

A reunião ocorrida na sede do ANDES-SN, em Brasília (DF), contou com a participação de 37 seções sindicais, inclusive da ADUA que foi representada pelo presidente, Jacob Paiva. Na ocasião, o dirigente levou a decisão das(os) sindicalizadas(os) da Seção Sindical que em sua maioria votaram contra o indicativo de greve em assembleias realizadas em março nos seis campi.

 

A aprovação do indicativo de greve na reunião do Setor das Ifes considerou os resultados das assembleias realizadas nas seções sindicais de todo o país. As e os docentes entendem que é momento de intensificar a mobilização, fortalecendo a unidade com servidoras e servidores da educação para assegurar direitos e combater os ataques à educação pública.

 

Além da rodada de assembleia, o Setor das Ifes aprovou o seguinte calendário: realização de outra reunião do Setor no dia 10 de abril, com tempo de 72 horas para informar governo e reitorias sobre a deflagração do indicativo de greve no dia 15 de abril; reforçar o dia 03/04 como Dia Nacional de Paralisação e Mobilização e construir a jornada de lutas do Fonasefe de 16 a 18 de abril, em Brasília.

 

Leia a convocatória na íntegra aqui 

 

 

 

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL