Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  09/08/2023


Por salário e carreira, ADUA e Sintesam mobilizam panfletaço no dia 10 de agosto



 

Por salário digno e carreira valorizada, docentes e Técnico-Administrativos(as) em Educação (TAEs) da Ufam realizarão panfletaço no dia 10 de agosto (quinta-feira), com concentração às 07h, no Bosque da Resistência, em frente ao campus da universidade em Manaus. A mobilização é convocada por ADUA e Sintesam. A Diretoria da ADUA indica que as unidades fora da sede organizem manifestações na mesma data, considerando o chamado para um Dia Nacional de Luta da Campanha Salarial 2024.

 

A atividade faz parte do calendário da Semana de Lutas em Defesa da Educação Pública e da Negociação Salarial (07 a 11 de agosto), promovida pelo ANDES-SN, e da paralisação nacional em conjunto com Fasubra e Sinasefe, que organizam protestos em todo o Brasil neste 10 de agosto.

 

Nesta data irá ocorrer a terceira reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), em que está prevista a apresentação da contraproposta do governo em relação aos índices de recomposição salarial reivindicados pelas categorias para 2024. A reunião deveria ter ocorrido no dia 04 agosto, mas foi adiada unilateralmente pelo governo. 

 

A 3ª vice-presidente do ANDES-SN, Lucia Lopes, comentou que é lamentável o adiamento da reunião, considerando que o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), que trata da previsão orçamentária de recomposição salarial das categorias do serviço público federal, precisa ser encaminhado pelo Executivo ao Congresso Nacional até 31 de agosto.

 

“Por isso, é fundamental que o dia 10 de agosto seja marcado por mobilizações em todo o país. É importante que os e as docentes construam atos públicos, mobilizações nos locais de trabalho e façam paralisação onde for possível. Só assim poderemos pressionar o governo para que tenhamos uma boa negociação”, afirmou.

 

A participação dos e das docentes em atos públicos, mobilizações nos locais de trabalho e paralisações é importante para pressionar o governo a realizar uma negociação efetiva para valorização salarial, melhoria das condições de trabalho e garantia de uma Educação Pública de qualidade.

 

Com objetivo de apreciar esta contraproposta do governo, a ADUA irá realizar Assembleia Geral Híbrida para dia 17 de agosto (quinta-feira), às 15h, no auditório Professor Osvaldo Coelho, na sede da Seção Sindical.

 

IEAA

 

Docentes do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA/Humaitá), sindicalizados(as) à ADUA, estarão reunidos(as) na quarta-feira (09), às 19h, no Auditório Açaí, para tratar da pauta: Dia Nacional de Luta contra o Novo Ensino Médio (NEM) e a Campanha Salarial do Funcionalismo em 2024.

 

O integrante do Conselho de Representantes das Unidades (Crad), Douglas de Paula, explica que a reunião será feita pelo entendimento de que “é preciso convocar os trabalhadores da educação, de todos os níveis de ensino, para lutar contra o NEM, que tem consequências nefastas para a educação pública em geral”.  

 

A convocação contempla o chamado para a categoria docente incorporar a Campanha Salarial de 2024 de todo o funcionalismo federal.

 

“É preciso debater as pautas salariais e não salariais e organizar a mobilização geral, de modo a pressionar o governo. Confiar em nossas próprias forças para defender o serviço público contra medidas como o 'arcabouço fiscal' ou a 'reforma tributária' é essencial neste momento”, enfatiza o docente.

 

 

Fontes: ADUA com informações do ANDES-SN  



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL