Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  10/12/2019


Docentes da Ufam aprovam estado de greve a partir de 2020



 

 

Professoras e professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) aprovaram o estado de greve a partir do primeiro semestre letivo de 2020, em assembleias realizadas em Manaus e nas unidades fora da sede. Foi decidida, ainda, a delegação que irá representar a ADUA no 39º Congresso do ANDES-SN, que ocorrerá de 4 e 8 de fevereiro, em São Paulo (SP). A Comissão Eleitoral para eleição da ADUA e do ANDES-SN também foi definida.

 

Por unanimidade, as/os docentes de Manaus aprovaram a instalação do estado de greve em Assemblei Geral realizada na manhã desta terça-feira (10), no auditório da ADUA. O Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), em Humaitá, o Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), em Parintins, e o Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET), em Itacoatiara, realizaram assembleias descentralizadas entre novembro e dezembro.

 

Para o 39º Congresso do ANDES-SN, serão enviados como delegados os professores Marcelo Vallina, Marcelo Seráfico, Antônio José Vale da Costa (TomZé), Jacob Paiva, Lucas Milhomens (ICSEZ), Douglas de Paula (IEAA) e as professoras Milena Barroso (ICSEZ), Márcia Reis Pena (ICET) e Ana Lúcia Gomes. Como observadores irão compor a delegação Rosária do Carmo, Karime Bentes, Priscila Mendes, Gilvânia Braule (INC), Max Pinheiro (INC) e Valmiene Florindo (ICSEZ). Os nomes escolhidos foram os mais votados nas assembleias.

 

Eleição

 

Durante a assembleia geral em Manaus, também foi apresentada a proposta de comissão eleitoral que foi aprovada por unanimidade. Os nomes que compõem a comissão: são Pedro Rodolfo (IFCS), Iolete Ribeiro (Fapsi) e Luiz Fernando Souza Santos (representante da diretoria).

 

Sobre a construção da pauta local, foi definido que o Comando de Mobilização irá realizar um levantamento dos principais pontos entre adoecimento e infraestrutura. Esse levantamento será apresentado na primeira assembleia dos/as docentes da Ufam de 2020.

 

Fonte: ADUA-SSind



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL