Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  11/02/2020


Senadora do PSL cita “axila peluda” para pedir universidades cívico-militares



 

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) defendeu, nesta terça-feira (11), que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, estenda a política de escolas cívico-militares para as universidades públicas, com a intenção de "coibir atos culturais ou de protestos".

 

"Como coibir atos culturais, entre aspas, ou de protestos em universidades federais ou outras quando qualquer atitude tomada pela administração da universidade é taxada de atentado a liberdade de expressão?", questionou Thronicke, durante audiência pública com Weintraub na comissão de Educação do Senado, realizada na manhã desta terça.

 

A senadora sugeriu a implantação do modelo utilizado no ensino básico para o ensino superior. "Vossa excelência está implantando escolas cívico-militares, eu gostaria de saber se é possível implementar um sistema igual dentro de universidades", perguntou.

 

Em resposta à senadora, o ministro afirmou que “isso ai depende da legislação, é muito difícil hoje", explicou.

 

Axilas

Soraya contou, ainda, que recebeu fotos de mulheres  dentro de banheiro de universidade mostrando os pelos como protesto, o que, segundo ela, não deveria ocorrer dentro de uma universidade federal.

 

"Eu recebi dias atrás fotos dentro de banheiro de universidade federal de meninas seminuas tirando foto, minorais, fotos seminuas, uma coisa assim tétrica (...) as axilas com pelos das mulheres... Elas estavam exaltando aquilo como um protesto (...) não sei o que acontece, mas isso não é coisa pra ser tratada dentro de universidade federal", disse.

 

Fonte: Congresso em Foco com edição da ADUA-SSind.



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL