Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  31/07/2023


ADUA realiza ‘arrasta-pé’ junino



 

 

Anarriê! Com muita música, comidas típicas, dança e animação, a ADUA realizou na noite do dia 30 de junho o Arrasta-pé Junino na sede da Seção Sindical em Manaus. O festejo reuniu docentes, além de membros do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), que integram com a ADUA o Comitê de Lutas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

 

“A gente entrou com essa determinação de mobilizar, trazer a participação, mas com alegria, com momentos lúdicos, reencontros e sedução de novas lideranças, é importante que os e as jovens entrem na luta para a gente passar o bastão”, discursou na festa o presidente da ADUA, Jacob Paiva, acrescentando que momentos como o arrasta-pé são importantes para aliviar o cansaço com o calendário acadêmico comprimido e para a saúde de forma geral.

 

 

Durante a festa, a vice-presidente do DCE, Rita Al Qamar, agradeceu ao convite feito pela ADUA para os membros da entidade e pontuou que havia um motivo para dupla comemoração. “Nós já tivemos algumas vitórias com essa união, com esse vínculo travado para estarmos combativos, o Comitê de Lutas da Ufam, e hoje comemoramos que o genocida se tornou inelegível”. No dia 30 de junho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou a inelegibilidade do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, por oito anos, contados a partir das Eleições 2022.

 

Às e aos docentes de unidades fora da sede (Coari, Parintins, Itacoatiara, Benjamin Constant e Humaitá) também foi dada a possibilidade de realização de festejos com a ajuda de custo da ADUA.

 

 

Fotos: Daisy Melo/Ascom ADUA

 

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL