Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  05/10/2023


Governo diz não ter novidade sobre orçamento para o funcionalismo em Mesa Específica da Carreira



 

 

 

Representantes do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informaram que não há novidade em relação à disponibilidade orçamentária para o funcionalismo público federal em 2024. O anúncio foi feito na segunda reunião da Mesa Específica Temporária da Carreira, ocorrida no último dia 3. O governo afirmou que permanece o montante anunciado de R$ 1,5 bilhão.

 

A morosidade do governo em responder às demandas foi criticada. Também foi cobrada a apresentação de cronograma para os trabalhos da Mesa Específica e o avanço imediato nas negociações das pautas que não apresentam impacto orçamentário como, por exemplo, o ponto eletrônico ou o controle de ponto, assim como obstáculos para progressões e promoções.

 

A presidenta em exercício do ANDES-SN, Raquel Dias, questionou a presença do Proifes na mesa de negociação, que atua buscando dividir o movimento docente, pois a entidade não atende aos requisitos legais estabelecidos pelo próprio governo nem tem legitimidade política para falar em nome do movimento docente nacional. “Apresentamos esse questionamento, sugerindo que a secretaria [do MGI], fizesse um estudo sobre, verificando o que a portaria fala a respeito desse protocolo de funcionamento”, comentou.

 

Na ocasião, as diretoras do ANDES-SN, Lucia Lopes e Jennifer Webb, apresentaram ainda o projeto de carreira do Sindicato Nacional, aprovado no 30º Congresso em Uberlândia (MG) em 2011, e o histórico das carreiras vigentes.

 

Paralelamente à reunião, docentes de diversas seções sindicais realizaram vigília em frente ao MGI, na Esplanada dos Ministérios, para pressionar o governo.

 

Fonte: com informações do ANDES-SN editado pela ADUA

 

Foto: ANDES-SN



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL