Whatsapp

Viva Melhor


   


  20/01/2020



Teto salarial de docentes das universidades estaduais é igualado ao das federais



 

 

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, concedeu liminar que equipara o teto salarial dos professores universitários estaduais dos professores de universidades federais. A decisão foi tomada tendo como base o princípio da isonomia. A liminar ainda será analisada pelo plenário do Supremo após o recesso.

 

 

Atualmente, os salários dos professores de universidades estaduais se equiparam ao teto do funcionalismo estadual, que é regido pelo salário dos governadores de Estado. Cada unidade da federação tem o seu teto. Através da medida, os vencimentos dos professores se tornariam iguais, independentemente de qual instituição o docente esteja.

 

 

“A mensagem constitucional da educação só poderá alcançar seu propósito a partir do reconhecimento e da valorização do ensino superior. Os professores que exercem as atividades de ensino e pesquisa nas universidades estaduais devem ser tratados em direito e obrigações de forma isonômica aos docentes vinculados às universidades federais”, declarou Toffoli.

 

 

Fonte: Jornal Folha de São Paulo com edição da ADUA-SSind



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL