Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  15/01/2024


ADUA defende povo palestino em 1º Simpósio DCE-Ufam



 

Na sexta-feira (12), o Auditório Rio Amazonas (FES), localizado no setor norte do Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em Manaus, foi palco do 1º Simpósio DCE-Ufam e a Questão Palestina. O evento teve como tema "Genocídio e desumanização do Povo Palestino: Direitos Humanos e Direito Internacional no contexto da intensificação dos ataques na Palestina ocupada".

 

A ADUA participou da mesa de abertura, sendo representada pela 2ª secretária, Jocélia Barbosa, que reiterou a posição da Seção Sindical e do ANDES-SN contra o genocídio do povo palestino que ocorre desde 1948, enfatizando a importância de solidariedade mundial. "É no momento de sofrimento de uma nação que as outras nações se unem", afirmou a docente. 

 

Na ocasião, a docente leu uma nota pública em que o ANDES-SN repudia veemente o ataque calunioso feito contra a professora e pesquisadora Berenice Bento (UnB) pelo perfil no Instagram: “Antisemita_Exposure”, atribuindo a ela “Discursos de ódio, notícias falsas e distorções de fatos”. 

 

O evento foi organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFAM) e reuniu docentes, estudantes, Técnico-Administrativo(as) em Educação (TAEs), comunidade árabe em Manaus, movimentos sociais e membros da comunidade externa. A mensagem central foi a necessidade de se opor aos ataques em curso contra o povo palestino, destacando a relevância dos direitos humanos e do direito internacional diante da intensificação dos ataques na Palestina ocupada que já resultam em mais de 24 mil mortes.  

 

Dentre os e as palestrantes estiveram o presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), Uali Rabah, o presidente da Sociedade Árabe Palestina do Amazonas, Mamoun Imwas, a representante da Juventude Árabe Palestina do Amazonas, Sâmia Saleh, o jornalista Anwar Assi, e as professoras Gleice Oliveira (Semed), Gisele Sifroni (Ufam) e Caroline Barbosa (Ufam).

 

Fonte: ADUA

Foto: Sue Anne Curisno/Ascom ADUA



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL