Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  12/03/2020


Docentes da Ufam/Manaus aprovam adesão à Greve Nacional da Educação



Em Assembleia Geral (AG), nesta quinta-feira (12), no auditório da ADUA, professores e professoras da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) aprovaram, por unanimidade, a adesão à Greve Nacional da Educação, que será realizada no dia 18 de março. A paralisação é um protesto contra os ataques do governo Bolsonaro à Educação Pública e em Defesa do Serviço Público.

 

“Não podemos negociar com este governo, precisamos nos manter de pé, unidos com a classe trabalhadora e estudantil”, afirmou o professor Jacob Paiva durante a assembleia, que contou também com a participação de estudantes e técnicos.

 

A mobilização do 18M está sendo construída também nas unidades fora da sede. Aprovaram a adesão à Greve da Educação, em assembleias descentralizadas, as/os docentes do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), em Parintins, Instituto de Natureza e Cultura (INC), Benjamin Constant, e Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET), em Itacoatiara.

 

Ainda nesta quinta-feira (12), às 18h, no auditório Castanheira, professores e professoras do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), em Humaitá, irão votar a adesão à greve, e, às 17h, no Sindicato dos Bancários (Manaus), centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais, realizam Plenária que tem como pauta a organização da Greve Nacional da Educação.  

 

Assembleia Setorial Comunitária

 

Um dos encaminhamentos da assembleia foi a realização de uma Assembleia Setorial Comunitária, no próximo dia 17, às 11h, no Auditório Alalaú, na Faculdade de Educação (Faced), que contará com a participação do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do Amazonas (IFCHS), Faced, Faculdade de Estudos Sociais (FES), Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), Faculdade de Artes (Faartes) e Faculdade de Letras (Flet).

 

Fonte: ADUA-SSind.

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL