Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  14/03/2024


Entidades organizam ato "Ditadura Nunca Mais" para o dia 23 no Centro de Manaus



 

Representantes de sindicatos, partidos e movimentos sociais voltaram a se reunir, no fim da tarde de quarta-feira (13), na sede do Sindipetro, com o objetivo de construir um Fórum de Luta no Amazonas. Um dos encaminhamentos foi a organização e convocação para o ato “Ditadura Nunca Mais”, no dia 23 de março.

 

Outras deliberações da reunião foram criar uma coordenação de articulação para visitar mais entidades e convidá-las a compor o Fórum, e indicar para definir – na próxima reunião agendada para dia 20 de março (quarta-feira), às 18h, na sede do Sindipetro – a constituição do Fórum com os seguintes eixos:  

 

Defesa da soberania nacional; da Amazônia; da democracia – Ditadura Nunca Mais; de condições dignas de trabalho (salários e valorização das carreiras profissionais): pela revogação das Contrarreformas Trabalhista e Previdenciária; dos serviços públicos (orçamentos para funcionamento adequado); do direito à moradia digna; das lutas da juventude, das estatais: contra privatização e a reestatização da Remam, dos direitos dos povos indígenas, dos direitos humanos: apoio a luta das mulheres, de negros e negras, da comunidade LGBTQIAPN+ e das pessoas com deficiência; das políticas de ações afirmativas e as lutas por reparação; das lutas dos trabalhadores terceirizados e das trabalhadoras terceirizadas; e da autodeterminação dos povos. 

 

 

A pauta da próxima reunião das entidades inclui os seguintes itens: 1) Informes, 2) Constituição do Fórum, 2) Organização do ato do dia 23 de março e 3) Definição de cronograma de atividades do Fórum.      

 

Entre as sugestões para organização das atividades do Fórum estão: reuniões de representantes das entidades; reuniões das direções das entidades; plenárias com as bases das entidades; e atividades formativas: seminários, palestras e realização de atos públicos. 

 

Estiveram presentes na reunião do dia 13 de março os representantes da Associação dos Docentes da Ufam (ADUA); Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro/AM/RR/AP); Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas); Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); Movimento de Luta dos Trabalhadores Independentes (MLTI); Partido dos Trabalhadores (PT); UNIDADE POPULAR (UP); União Estadual dos Estudantes do Amazonas (UEE/AM) e Central de Movimentos Populares (CMP). 

 

 

 

Leia também 


Representantes de entidades visitarão movimentos para convidá-los a compor Fórum de Luta no AM 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL