Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  09/08/2023


11A: Orçamento para a Educação, não ao NEM e dignidade nos ônibus serão pautas de atos no Dia da e do Estudante



 

 

 

Nesta sexta-feira, Dia da e do Estudante (11 de agosto), estão sendo organizadas manifestações em diversas partes do país. Em Manaus (AM), irão ocorrer atos no Centro da cidade e no campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Em Brasília (DF), há atividade prevista para ocorrer em frente ao Museu Nacional, com o apoio do ANDES-SN.

 

A Frente Contra o Novo Ensino Médio de Manaus organiza agitação e panfletagem contra o Novo Ensino Médio (NEM) na Praça da Polícia, no Centro de Manaus, com concentração às 16h. A ideia é chamar a atenção para a sociedade para as consequências nocivas da medida criada no governo de Michel Temer e implementada no governo de Jair Bolsonaro.

 

Também no Centro está previsto ato convocado nacional pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e construído em conjunto com União Estadual dos Estudantes do Amazonas (UEE/AM), Centros Acadêmicos da Ufam e outros movimentos estudantis e sociais. A atividade terá concentração às 14h, na Praça da Saudade. Entre as bandeiras de luta estão: “defesa do passe livre universitário”; revogação do NEM; apoio à luta dos(as) secundaristas e Marco Temporal.

 

 

Na Ufam, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) está convocando uma manifestação em frente ao prédio da reitoria. “Chamamos todos, todas e todes para irmos fazer nossa aula no Dia dos estudantes em frente à reitoria, paralisando as aulas e mostrando que o movimento estudantil está de volta, combativo, vamos fazer um grande ato e levar nossas demandas”, convocou o grupo. A concentração será às 14h, no Centro de Convivência, no setor Norte.

 

 

Entre as pautas defendidas pelo DCE a maioria está relacionada ao transporte coletivo como: retorno do ônibus de integração à parada do Inpa; aumento da frota das linhas que entram no campus e coletivos com condicionadores de ar e elevadores para cadeirantes e pessoas com limitações na locomoção.

 

Em Brasília, o ANDES-SN apoia o ato que irá ocorrer em frente ao Museu Nacional, às 8h (horário de Manaus). Com tema “O Brasil Unido Pela Educação – Em Defesa do Orçamento para a Educação e pela Revogação do Novo Ensino Médio”, a atividade é organizada por UNE, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

 

Fonte: ADUA com informações de ANDES-SN, DCE/Ufam, UEE/AM e Frente Contra o Novo Ensino Médio de Manaus



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL