Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  29/06/2023


ADUA define delegação para 66º Conad do ANDES-SN



 

 

Quatro docentes sindicalizados(as) à ADUA compõem a delegação da Seção Sindical para o 66º Conselho do ANDES-SN (Conad), marcado para 14 a 16 de julho, em Campina Grande (PB), com temática central “Na reorganização da classe com inspiração nas lutas e culturas populares”.

 

O grupo foi definido no dia 06 de junho em Assembleia Geral Híbrida (AG), realizada no auditório “Osvaldo Coelho” da ADUA, e via Google Meet.

 

Docentes do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA/Humaitá) e do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ/Parintins) realizaram assembleias descentralizadas e indicaram nomes para concorrer às vagas. Nos Institutos de Saúde e Biotecnologia (ISB/Coari), Natureza e Cultura de Benjamin Constant (INC/Benjamin Constant) e de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET/Itacoatiara) não foram realizadas assembleias.

 

Os encaminhamentos das reuniões nas unidades fora da sede foram considerados no debate da AG, a qual aprovou a seguinte composição: como delegado ficou definido o nome do professor Jacob Paiva (Faced); e como observadoras os nomes das professoras Jocélia Barbosa (Faced), Marinez França (ICSEZ) e Ângela Oliveira (IEAA). Como suplentes de observadores(as) ficaram definidos os nomes dos docentes Sandro Simas de Jesus (ICSEZ), Marcelo Dayron (IEAA), Lino João (IFCHS) e da docente Elciclei Faria (Faced).

 

 

Preparativos 

 

O Caderno de Textos e o Anexo ao Caderno, que orientam os debates e deliberações do encontro, já estão disponíveis para leitura. Os materiais são construídos com colaborações de textos de apoio e resoluções apresentados pela Diretoria do ANDES-SN e por docentes sindicalizadas e sindicalizados.

 

Ilustrado com artes e fotos que marcam a defesa da demarcação de Terras Indígenas (TIs), o Caderno possui 21 textos de apoio e 12 de resoluções, distribuídos em: Tema I - Atualização do Debate sobre Conjuntura e Movimento Docente; Tema II - Atualização dos Planos de Lutas dos Setores e Plano Geral de Lutas; e Tema III - Questões Organizativas e Financeiras.

 

O 66º Conad é organizado pela Associação de Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (ADUFCG) e conta na programação com a posse da chapa eleita “Andes pela base: ousadia para sonhar, coragem para lutar”, nova Diretoria do ANDES-SN, gestão 2023-2025.

 

Além das plenárias, estão previstos debates dos temas nos Grupos Mistos e atividades culturais. A proposta de programação, junto  com o Regimento, será posta em votação na Plenária de Instalação.

 

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL