Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  23/02/2024


Campanha Salarial: SPFs do AM planejam lançar manifesto unificado



 

Entidades representativas dos servidores(as) públicos(as) federais (SPFs) do Amazonas e outras parceiras irão elaborar um manifesto unificado em defesa dos serviços públicos. O documento deve ser lançado no próximo dia 28, quando está previsto um Dia Nacional de Luta com Paralisação dos(as) SPFs. Atividades de mobilização foram marcadas em decorrência da realização na data de mais uma reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).  

 

A produção do manifesto foi encaminhada em reunião realizada no último ia 21, na sede da ADUA, no campus da Ufam em Manaus. Além do presidente da Seção Sindical, Jacob Paiva, participaram os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Amazonas (Sindsep/AM), Walter Morais e Margareth Andrade, e do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Amazonas (Sindipetro/AM), Jonatas Santos.

 

Na reunião foi decidido ainda pela formação de um Grupo de Trabalho para atuar com as lideranças de cada entidade com o objetivo de construir uma reunião mais ampliada e unificada no dia 6 de março deste ano para reconstrução do Fórum em Defesa dos Serviços Públicos no Amazonas. Para a reunião ampliada serão convidadas entidades como Correios, Justiça do Trabalho, Associação dos Professores de Manaus (Assprom), Diretório Central dos Estudantes da Ufam (DCE) e Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam).

 

Morais comentou que há um problema sério em relação a ausência de mobilização das entidades no Amazonas e destacou a importância do retorno das atividades e do Fórum em Defesa dos Serviços Públicos no Amazonas. O representante do Sindsep/AM comentou ainda que a atual Campanha Salarial dos(as) SPFs tem como ponto de apoio os índices unificados, o que precisa ser apontado como ponto importante da unidade para qualificar as pautas e melhorar a disputa nas mesas de negociação.

 

Fonte: ADUA

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL