Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Sindicalizados da ADUA elegem nova composição do Conselho de Representantes
Data: 16/05/2018

Os professores sindicalizados da Associação dos Docentes da Ufam (ADUA) foram às urnas nos dias 9 e 10 de maio para eleger os membros do Conselho de Representantes de Unidades (Crad), biênio 2018-2020. Com o resultado, passam a integrar o conselho 13 docentes, sendo três da capital e cinco de cada um dos campi fora da sede. Além da eleição do Crad, no mesmo processo eleitoral foram escolhidas as diretorias da ADUA e do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN).

O professor Antônio Pereira de Oliveira (Neto), do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), do setor Norte do Campus Universitário, foi o mais votado. Com 38 votos, o docente do curso de Ciências Sociais irá representar a unidade acadêmica na ADUA. Na IFCHS, foram registrados, ainda, dois votos nulos e dois brancos.

Além de Neto, foram eleitas como titulares da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), setor Sul do campus, as professoras Ana Cristina Oliveira com 14 votos, e Maria Anete Rubim, com 11 votos, e da Faculdade de Psicologia (Fapsi), a professora Iolete Ribeiro da Silva; com nove votos.

Nos campi fora da sede, Lucas Milhomens Fonseca, do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), de Parintins, foi o docente com maior número de votos, 13, no total. Da mesma unidade, foi eleita também, com dois votos, a docente Marinez França de Souza. O ICSEZ registrou um voto em branco. Em Humaitá, no Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), as professoras Eulina Maria Leite Nogueira e Danielle Gongaza registraram, respectivamente, 11 e cinco votos. A unidade teve dois votos nulos.

No Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), em Coari, os membros do Crad eleitos foram os docentes Cléber Araújo Gomes, com nove votos, e Priscilla Mendes Cordeiro, com três votos. Já no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET), em Itacoatiara, os representantes do Crad eleitos neste pleito foram os professores Sandro Simas de Jesus, com sete votos, e Cleuton de Souza Silva, com três. O instituto computou, ainda, um voto nulo. Em Benjamin Constant, no Instituto de Natureza e Cultura (INC), o docente Solano da Silva Guerreiro obteve sete votos. Um voto em branco foi registrado, ainda, no instituto.

Entre as atribuições dos membros do Crad destacam-se a formulação de políticas da seção sindical e a elaboração do regimento interno e de documentos sobre problemas de interesses do sindicato local e nacional. Também cabe ao conselho a tarefa de encaminhar sugestões aos outros órgãos diretivos da ADUA, no sentido do cumprimento de seus objetivos e dar parecer sobre matérias que devem ser objeto de deliberação da Assembleia Geral.

Fonte:
ADUA
Compartilhe com seus amigos:
Twittar Compartilhar
 
Comentários
 
Deixe seu comentário aqui:
 
Nome: 
Email (não será divulgado): 
Comentário (sujeito a moderação): 

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 3088-7009 / 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]