Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Fóruns de servidores federais sensibilizam para intensificação da mobilização no fim de 2017
Data: 05/12/2017

Os fóruns que congregam entidades de defesa dos servidores públicos conclamam os trabalhadores brasileiros a intensificar, nas próximas semanas, a mobilização contra a Reforma da Previdência e outras propostas que retiram direitos da classe trabalhadora. O encaminhamento consta em relatório da reunião ampliada entre o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típica de Estado (Fonacate), realizada no dia 28 de novembro, no Espaço do Servidor, em Brasília (DF).

No relatório, enviado nesta terça (5) às seções sindicais, por meio da Circular nº 422/17, as entidades avaliam como positiva a “Caravana à Brasília”, no fim de novembro, como termômetro para a Greve Geral promovida nesta terça. O Fonasefe e o Fonacate sugerem a intensificação da mobilização sobre deputados nos estados (aeroportos, escritórios políticos e residências) até o dia 15 de dezembro.

Na semana de 11 a 15 de dezembro, inclusive, pretendem garantir a presença das entidades nacionais em Brasília e fazer um chamamento às entidades de base que puderem contribuir com a mobilização durante essa semana, para aumentar o grito conjunto contra as reformas e todo tipo de ataques aos direitos promovidos pelo governo Temer, bem como fortalecer a luta pela revogação da EC 95, a lei da Terceirização e a Reforma Trabalhista.

A próxima reunião conjunta está marcada para o dia 12 deste mês, na sede do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), em Brasília (DF) e terá como pauta a avaliação da greve geral neste 5 de dezembro.

Fonte: ADUA
Compartilhe com seus amigos:
Twittar Compartilhar
 
Comentários
 
Deixe seu comentário aqui:
 
Nome: 
Email (não será divulgado): 
Comentário (sujeito a moderação): 

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 3088-7009 / 3305-4103.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]