Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Congresso do ANDES-SN tem local definido e recebe contribuições para Caderno de Textos
O 37º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) já tem local definido. O encontro será realizado em Salvador (BA), de 22 a 27 de janeiro do próximo ano. Conforme o documento, as plenárias serão realizadas no teatro da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e os grupos mistos serão realizados nas dependências do Departamento de Ciências da Vida 2. As informações constam na Circular 393/17, do ANDES.

O Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE) do ANDES-SN prepara diagnóstico para subsidiar o evento. Além dos assuntos relacionados à formação, o grupo deve incluir medidas do governo que contrariam a autonomia docente, bem como projetos que atacam diretamente a educação pública e de qualidade, como o programa Escola Sem Partido, a cobrança de mensalidade em curso oferecido por universidade pública ou Projeto de Lei para demissão de servidores públicos por mau desempenho.

Caderno de Textos

As contribuições das seções sindicais e dos sindicalizados para integrarem o Caderno de Textos deveriam ser enviadas para a sede do ANDES-SN até o dia 14, por e-mail. As contribuições que chegarem do dia 15 de novembro a 5 de janeiro também serão remetidas às seções sindicais, juntamente com as correções e análises de textos, para comporem o anexo ao Caderno de Textos, que será publicado no dia 10 de janeiro de 2018.

A apresentação de textos referentes ao Tema I – Movimento Docente, Conjuntura e Centralidade da Luta também será admitida no Anexo ao Caderno de Texto desde que oriunda e aprovada em assembleia de base. O Caderno de Textos deve ser ordenado dentro de cada tema específico, por isso, o ANDES encaminhou algumas orientações.
Encerrados os prazos previstos para a composição do Caderno de Textos e do Anexo, qualquer novo texto só será submetido à discussão, seguindo essas indicações:

- Após a publicação do Anexo, qualquer novo texto somente poderá ser submetido à discussão no evento se aprovada sua inclusão pela Plenária de Instalação. Para a apreciação pela Plenária de Instalação, o novo texto deverá apresentar uma justificativa demonstrando a necessidade da sua apreciação no evento e os fatos excepcionais que levaram à apresentação fora dos prazos fixados;

- A inclusão de novos textos deve ser aprovada por maioria simples dos delegados presentes;

- No caso de aprovação da inclusão de novos textos, cabe à comissão organizadora a responsabilidade da reprodução destes para o conjunto de participantes do evento.
Com informações do ANDES-SN

Fonte:
ADUA
Compartilhe com seus amigos:
Twittar Compartilhar
 
Comentários
 
Deixe seu comentário aqui:
 
Nome: 
Email (não será divulgado): 
Comentário (sujeito a moderação): 

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 3088-7009 / 3305-4103.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]