Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




ADUA comemora 40 anos de luta e resistência



Data: 04/10/2019

São quatro décadas de resistência e luta pela educação e pelos direitos da categoria docente. Para comemorar essa trajetória, a ADUA irá realizar uma festa com jantar e música ao vivo para os seus sindicalizados e sindicalizadas. A comemoração irá ocorrer no dia 25 de outubro (sexta-feira), a partir das 21h, em Manaus.

A festa contará com os shows de artistas locais, além de entrega de kits comemorativos e sorteio de passagem aérea para o Nordeste com direito a acompanhante. Os sindicalizados e sindicalizadas devem confirmar a presença no evento pelo e-mail 40anosadua@gmail.com até o dia 15 de outubro, para conveniência da organização. Cada filiado e filiada terá direito a um convidado ou convidada.

Durante a comemoração serão apresentados, ainda, a reformulação do site da ADUA (www.adua.org.br) e os resultados dos trabalhos do projeto Memória Militante, que reuniu e catalogou todos os documentos que contam a história desses quarenta anos da Seção Sindical.

Para os professores e professoras das unidades fora da sede (Parintins, Benjamin Constante, Itacoatiara, Humaitá e Coari) e que não puderem comparecer na comemoração em Manaus, serão realizadas comemorações nas cidades dos campi. No ICSEZ, a festa irá ocorrer no dia 19 de outubro. As demais datas serão informadas em breve.

Seminário

Como parte das comemorações dos 40 anos da ADUA (completados no dia 28 de outubro de 2019), a Seção Sindical do ANDES-SN realiza, ainda, o seminário “Educação e Trabalho no Século XXI”, em tempos de cortes no orçamento das instituições de ensino e na pesquisa, de severos ataques à autonomia universitária e ao total desmonte da educação brasileira. O seminário será realizado no dia 25 de outubro, das 8h30 às 17h, no auditório do sindicato, no campus da Ufam em Manaus.

Docentes, demais profissionais da área de educação e do movimento sindical, e estudantes podem se inscrever gratuitamente no endereço www.even3.com.br/seminariodeformacaosindical.

O seminário contará com a conferência da historiadora e professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) Virgínia Fontes, que abordará o tema central “Educação e Trabalho no século XXI”. A programação inclui, ainda, a palestra “Da ANDES ao ANDES: Os Desafios do Movimento Sindical em Tempos de Ataque à Educação”, com a assistente social e professora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Marina Barbosa.

Fonte: ADUA-SSind.  



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL