Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




ANDES-SN solicita audiência com Abraham Weintraub



Data: 20/09/2019

Em defesa da Universidade pública, gratuita, laica e de qualidade socialmente referenciada, o ANDES-SN encaminhou, no último dia 12, uma carta solicitando audiência com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para tratar do contingenciamento das verbas das universidades federais e institutos; da pauta de reivindicações do Sindicato Nacional e do projeto "Future-se".

O corte de verbas nas instituições de ensino federais tem impacto negativamente o seu funcionamento, provocando uma série de consequências como a suspensão do uso de ar-condicionado e até a de aulas no período noturno em alguns locais. Ex-reitores de universidades pública entregaram recentemente um manifesto contra esse contingenciamento.

Frontal ataque à autonomia universitária e uma clara tentativa de mercantilização do ensino superior público, o projeto Future-se já foi rejeitado por diversas universidades brasileiras, entre elas a Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Criado pelo MEC sem consulta prévia às universidades, o Future-se foi tema da última edição do Boletim da ADUA. 

Devido a toda essa conjuntura, os docentes da Ufam aprovaram em Assembleia indicativo de greve, estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) entraram em greve, discentes da Universidade Federal do Ceará (UFC) mantém ocupação da reitoria contra a intervenção de Bolsonaro na nomeação do reitor da instituição. O tempo é de luta contra esses e todos os ataques do governo à educação pública brasileira. 

Fonte: ADUA-SSind. com informações do ANDES-SN


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL