Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




ANDES-SN emite nota em apoio aos trabalhadores dos Correios



Data: 19/09/2019

NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN DE APOIO À MOBILIZAÇÃO NACIONAL DO(A)S TRABALHADORE(A)S DOS CORREIOS

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior– ANDES-SN, declara sua solidariedade à(o)s trabalhadore(a)s da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares, a conhecida Correios, que a partir do último dia 11 de setembro, decidiram corajosamente por iniciar uma greve nacional, que rapidamente se demonstrou como a maior realizada pela categoria nos últimos anos, a qual teve duração até ontem, dia 17/09, quando foi decidida, de forma comum por todas as assembleias de base, a suspensão da mesma e instauração de Estado de Greve até que os acordos ajuizados sejam cumpridos.

O ANDES-SN apoia esse movimento e entende que a pauta de reivindicação apresentada pelas categorias dos Correios é legítima, tendo em vista a necessidade de reposição das perdas inflacionárias dos últimos anos sobre os salários, a manutenção dos benefícios, como plano de saúde e vale-alimentação; assim como a prorrogação do Acordo Coletivo vencido em 31 de junho, sem nenhuma atenção por parte do governo federal. Para além de não vir cumprindo com a garantia das condições necessárias de trabalho, os Correios estão sob risco de privatização, o que ameaça os empregos e atenta contra o próprio desenvolvimento econômico do país. A venda dos Correios significaria a entrega do patrimônio, da inteligência e dos recursos alcançados ao longo de décadas ao Capital, muito possivelmente estrangeiro, quando poderiam ser remetidos ao desenvolvimento do Brasil.

A empresa Correios faz parte do conjunto das estatais que estão sob risco de privatização. Esse Sindicato Nacional entende que o governo Bolsonaro está destruindo o futuro do país ao entregar nossas riquezas ao Capital estrangeiro, sem retorno para os direitos sociais da classe trabalhadora, a real produtora das riquezas do nosso país. Por entender isso e reconhecer a força com a qual se levantaram as categorias dos Correios, o ANDES-SN saúda o(a)s companheiros pela forte greve e se dispõe a seguir apoiando seu estado de mobilização, compartilhando das iniciativas em defesa dos direitos trabalhistas, sociais, das liberdades democráticas e da luta contra as privatizações.

#GarantiadosDireitosTrabalhistas
#NãoàPrivatizaçãoDosCorreios!
#PelaSoberaniaNacional!

Brasília (DF), 18 de setembro de 2019

Diretoria Nacional do ANDES-SN


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL