Whatsapp

Viva Melhor


   




Centrais Sindicais apoiam ato unificado dia 12/7



Data: 08/12/2019

Diante dos diversos ataques ao trabalhador brasileiro e à educação, as Centrais sindicais de todo o país vão intensificar as mobilizações contra os cortes no orçamento de universidades, institutos e Centros Federais de Educação e Tecnologia (Cefets), e continuar protestando contra a Contrarreforma da Previdência nos meses de julho e agosto.

Na última sexta-feira (28), as entidades definiram a continuidade do calendário de luta e reforçaram a importância da realização de assembleias nas bases de todas as categorias de trabalhadoras e trabalhadores do país. A próxima mobilização já está marcada. Um ato unificado a favor da educação será realizado no dia 12 de julho, em Brasília.

As centrais sindicais irão apoiar e participar do ato nacional, convocado pelos estudantes, trabalhadoras e trabalhadores da educação, em defesa da aposentadoria e do ensino. Além disso, as entidades têm orientado mobilizações nos estados e cidades, reforçando, por exemplo, a coleta do abaixo-assinado contra a reforma. O documento será entregue no Congresso Nacional no dia 13 de agosto.

Como parte do calendário de lutas, na última terça-feira (2), em vários aeroportos do país, deputados que embarcavam para Brasília foram recepcionados por pessoas que cobraram dos congressistas um posicionamento contra a Proposta Emenda Constitucional (PEC) 6/19. Com faixas e cartazes, os manifestantes alertaram sobre as graves consequências da reforma, que ataca a população mais pobre do país, convocando a mobilização de todos nesta luta.

Fonte: ADUA-SSind. com informações do ANDES-SN 



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL