Whatsapp

Viva Melhor


   




4º Congresso CSP-Conlutas discute conjuntura de protestos



Data: 21/06/2019

Marcado para ocorrer entre os dias 15 e 18 de agosto, o 4º Congresso da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) discutirá a conjuntura dos protestos realizados neste ano, defesa das mulheres, negros, LGBTQ+, trabalhador e trabalhadora brasileiro e da educação pública, além do posicionamento contrário a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19, a Reforma da Previdência do governo Bolsonaro. O Congresso ocorrerá no Clube Juventus, no bairro da Mooca, em São Paulo (SP).

A atividade de instância máxima CSP-Conlutas se realizará em um momento de muitas lutas em oposição ao governo de extrema-direita. Um dos recentes atos foi a Greve Geral de 14 de junho, em que a central esteve à frente na organização. O protesto teve adesão da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA-SSind.)

Em comunicado, a CSP-Conlutas convocou as centrais sindicais a participarem. "A CSP-Conlutas está dedicada para derrotar a reforma e o governo. É neste marco que se dá a preparação do 4º Congresso Nacional da Central que vem avançando na construção de uma entidade nacional dos trabalhadores que una a representação sindical e popular de nossa classe, com viés independente, autônomo e internacionalista. Rumo ao 15 de agosto!”.

Fonte: ADUA-SSind. com informações da CSP-Conlutas


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL