Whatsapp

Viva Melhor


   




ANDES-SN emite nota em apoio à greve na educação em MT



Data: 05/06/2019

NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN DE APOIO À GREVE DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA DE MATO GROSSO

O ano de 2019 está entrando para a história como o período de intensificação dos ataques à educação básica e superior. Cortes no orçamento com justificativa de teor ideológico, ataques às carreiras docente, perseguição a professore(a)s nas escolas e universidades e ataques à autonomia universitária. Na mesma intensidade dos ataques, a resistência e a defesa da educação pública vêm demonstrando força e mobilizando milhões que ocuparam as ruas nos dias 15 e 30 de maio.

Nesse contexto, no dia 27 de maio, por unanimidade, trabalhadoras e trabalhadores estaduais da educação básica de Mato Grosso entraram em greve! A deliberação foi uma resposta ao descaso do governo do Estado que não cumpre a legislação quanto à Lei nº 510/2013, conhecida como Lei de Dobra do Poder de Compra. Outro ponto da pauta é o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e a luta por melhorias na infraestrutura das Escolas, além da convocação do(a)s classificado(a)s no último concurso. A greve é em defesa das escolas e da educação pública no Estado e por melhores condições de trabalho.

A resposta do Governador Mauro Mendes (DEM) à(o)s trabalhadora(e)s da educação foi o corte do ponto e a criminalização da Greve, instrumento legítimo de luta da classe trabalhadora! Repudiamos essa ação antidemocrática do Governo Estadual e o seu descaso com a educação no Mato Grosso!

A Diretoria Nacional do ANDES-SN se solidariza com a(o)s trabalhadora(e)s da educação, todo apoio à Greve da educação básica no Mato Grosso!
Brasília(DF), 4 de junho de 2019.
Diretoria do ANDES-Sindicato Nacional


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL