Whatsapp

Viva Melhor


   




Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais é lançada



Data: 25/04/2019


A Frente Parlamentar Mista pela Valorização das Universidades Federais foi lançada nesta quarta-feira (24), no Congresso Nacional em Brasília (DF).  A Comissão Nacional de Mobilização (CNM) do ANDES-SN esteve presente no lançamento. Também compareceram uma série de reitores de universidades federais.

A frente tem uma coordenação colegiada, formada pelas deputadas Margarida Salomão (PT-MG), Alice Portugal (PCdoB-BA) e pelos deputados Danilo Cabra (PSB-PE) e Edmilson Rodrigues (PSOL-PA).

A intenção da Frente é atuar na defesa da autonomia universitária. Também, unir forças entre o parlamento e as instituições de ensino, com o objetivo de debater e construir projetos para a defesa do sistema de universidades federais. A Frente, que é suprapartidária, já conta com assinaturas de centenas de deputados e senadores e deve receber ainda mais adesões.

Um dos representantes do CNM do ANDES-SN foi Sebastião Erailson de Sousa Santos. O docente é membro da Seção Sindical do ANDES-SN no Instituto de Ensino Tecnológico do Ceará (Sindcentec-SSind). Ele avaliou positivamente o lançamento da Frente e ressaltou que a atividade reuniu inclusive parlamentares da base do governo.

“Foi debatida a importância das universidades e feita a crítica aos cortes de orçamento realizados pelo governo federal. Foi ressaltada a necessidade de um ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil. Foi uma atividade bastante proveitosa”, afirmou.

Leia o relatório da Comissão Nacional de Mobilização do período de 15 a 18 de abril de 2019

Foto: Arquivo Pessoal de Sebastião Santos

Fonte: ANDES-SN com informações de Agência Câmara e Margarida Salomão



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL