Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




Brasil tem série de protestos programados para os próximos dias



Data: 25/01/2019

Mobilizações contra o aumento da tarifa do transporte público, a Contrarreforma da Previdência e a extinção da Justiça do Trabalho estão previstas para os próximos dias. Em São Paulo, está programado o Quarto Grande Ato contra o Aumento da Tarifa no dia 30 de janeiro. Em Brasília, no dia 5 de fevereiro, entidades se reúnem para lutar contra a extinção da Justiça do Trabalho, empreendida pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL). Já no dia 20 de fevereiro, Centrais Sindicais realizam atos em diversos Estados contra a Contrarreforma da Previdência.

Veja a programação:

Dia 30/01

O Quarto Grande Ato Contra o Aumento da Tarifa já está marcado para o próximo dia 30, às 17h, no Largo da Batata, na zona oeste de São Paulo. No último dia (22) ocorreu o Terceiro Grande Ato Contra o Aumento da Tarifa na capital paulista. O protesto se manteve sitiado por forte aparato policial, o chamado envelopamento, em que policiais cercam a manifestação por todos os lados.

A repressão que ocorreu no ato anterior, na semana passada, provocou momentos de apreensão quando os estudantes se viram completamente encurralados. Estudantes, trabalhadores de ônibus, metrô e trens, além de outras categorias estão mobilizados contra o reajuste no valor da tarifa do transporte público em São Paulo que subiu de R$ 4 para R$ 4,30.

Dia 05/02

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) convocam manifestação nacional contra a extinção da Justiça do Trabalho, em Brasília (DF), no dia 5 de fevereiro. Também irão participar do ato Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT).
Cerca de 3 mil servidores públicos, magistrados e advogados ocuparam a Avenida Marquês de São Vicente, em frente ao Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, em São Paulo, no ato unitário em defesa da Justiça do Trabalho no último dia 21. A manifestação foi convocada em resposta às declarações de Jair Bolsonaro de que pretende enviar ao Congresso Nacional uma proposta para acabar com essa área do Judiciário.

Dia 20/02

Em defesa da Previdência e contra o fim das aposentadorias, as Centrais Sindicais estão convocando para o dia 20 de fevereiro, uma Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora. Será um Dia Nacional de Luta e mobilização com a orientação de realização de atos e mobilizações para fortalecer e apoiar essa importante atividade. Os preparativos para a data foram discutidos em reunião no dia 23, na sede do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em São Paulo.
A Assembleia Nacional irá ocorrer, das 10h às 12h, em São Paulo, na Praça da Sé, ponto histórico de luta da classe trabalhadora, e irá apontar os próximos passos em defesa das aposentadorias. No encontro serão deliberadas ações, assim como estratégias de luta para barrar o ataque. A Plenária será aberta e contará com a presença de sindicatos e movimentos populares, do campo, e da juventude e de luta contra as opressões.

Foto: CSP-Conlutas

Fonte: ADUA-SSind. com informações da CSP-Conlutas



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL