Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




GT de Comunicação e Artes discute elaboração do I Festival de Arte e Cultura do ANDES-SN



Data: 06/12/2018

A elaboração e a concepção do I Festival de Arte e Cultura do ANDES SN foi um dos temas da pauta da reunião do Grupo de Trabalho de Comunicação e Artes (GTCA) do ANDES-SN, realizada nos dias 19 e 20 de outubro, em Belo Horizonte (MG). O evento está programado para ocorrer no 1º semestre de 2019. O relatório da reunião foi divulgado pelo Sindicato Nacional no último dia 4. A próxima reunião do GTCA foi agendada para o 1° semestre de 2019 para tratar das mídias sociais, estratégias de comunicação e segurança.

Durante a reunião foi decido que os detalhes do Festival, como programação, indicação de nomes, etc, seriam consolidados no VI Encontro de Comunicação e Arte do ANDES-SN. Foi encaminhada, ainda, a possibilidade de que o evento seja realizado em maio, com duração de quinta a domingo, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Na concepção do festival está previsto: tratar das questões das resistências afrodescendentes e populares; formato não competitivo - mostra; contemplar as diversas linguagens artísticas e a inscrição da participação da(o)s docentes das universidades, Cefets, institutos e colégios de aplicação, contemplando propostas externas.

Outros assuntos

Além da discussão sobre o festival, na reunião foi debatida, ainda, a necessidade de formulação de Texto Resolução (TR) em relação a dois temas: primeiro que o ANDES-SN fomente em seus principais encontros (Congressos, Conad, etc.) mostras artísticas e culturais na programação oficial. Mostra de artes visuais durante o período do evento, com um dia de exposição especial. E ainda, que seja inserido um momento cultural. O segundo seria elaborado, junto com a(o)s docentes do Rio de Janeiro e outro(a)s, a respeito do Museu Nacional.

Como a reunião do GTCA foi realizada nos dias 19 e 20 de outubro um dos pontos de discussão estava a elaboração do “VI Encontro de Comunicação e Arte do ANDES-SN: Culturas Afrodescendentes e Artes Populares Resistindo às Ameaças do Fascismo”, que ocorreu nos dias 30 de novembro, e 1º e 2 de dezembro, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Fonte: ADUA-SS


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL