Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




Centrais sindicais saem às ruas em defesa da previdência pública



Data: 22/11/2018

O dia 22 de novembro foi um Dia Nacional de Lutas contra a Reforma da Previdência. A data foi definida em reunião de centrais sindicais realizada no dia 13.

Na ocasião, as centrais lançaram a Campanha Permanente em Defesa da Previdência e da Seguridade Social. A iniciativa é uma resposta às propostas de reforma em discussão pelo governo Temer e pelo presidente eleito Jair Bolsonaro. Essas propostas representam o fim da aposentadoria e dos direitos previdenciários dos trabalhadores. As centrais querem conscientizar e mobilizar a classe trabalhadora e a sociedade em geral para barrar a Reforma da Previdência.

Houve atos e mobilizações em todo o país. Em Fortaleza (CE), por exemplo, os docentes da Universidade Estadual do Ceará (Uece) se somaram à manifestação, que ocorreu em frente à sede local do Ministério do Trabalho. Em Recife (PE), os docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) se fizeram presentes no ato, também em frente à sede local do Ministério do Trabalho. Em São José dos Campos (SP), o Sindicato dos Metalúrgicos realizou panfletagens em diversas fábricas da região.

No dia 26/11, data que marca a criação do Ministério do Trabalho, as centrais realizarão manifestações em frente às Secretarias Regionais do Trabalho, em protesto à proposta do governo Bolsonaro de extinguir esse ministério.

Frente Parlamentar entrega assinaturas contra a Reforma da Previdência

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social entregou na ontem (21) ao Congresso Nacional documento contra a Reforma da Previdência. O documento conta com mais de 100 assinaturas de entidades classistas do Brasil. Segundo os integrantes da Frente, a Reforma “minimiza direitos sociais devido a equivocadas políticas de renúncias fiscais adotadas a partir de 2011 no País”.

Com informações de Sinduece-SSind, Aduferpe-SSind, CSP-Conlutas, SindMetalSJC e Wagner Advogados. Com imagens de Sinduece-SSind e Aduferpe-SSind.

Fonte: ANDES-SN


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL