Whatsapp

Viva Melhor


   




“Democracia” é incluída no tema do 38º Congresso do ANDES-SN



Data: 12/11/2018

Por conta do acirramento da atual conjuntura, com a eleição de um candidato de extrema direita à presidência da República e os constantes ataques ao Estado Democrático de Direito, a diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) deliberou pela alteração do tema central do 38º Congresso da entidade, previsto para ocorrer de 28 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019, na cidade Belém (PA) sob a organização da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Pará (Adufpa – Seção Sindical).

O tema da instância deliberativa incluiu a palavra “democracia”, passando de “Por Educação, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos: em defesa do trabalho e da carreira docente, pela revogação da EC/95” para “Por Democracia, Educação, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos: em defesa do trabalho e da carreira docente, pela revogação da EC/95”. A mudança foi comunicada às seções sindicais por meio da Circular nº 395/18, enviada na sexta (9).

Nessa mesma data, o Sindicato Nacional também encaminhou a Circular nº 393/18, por meio da qual a Comissão Organizadora do evento solicita às seções sindicais informações a respeito da participação de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, para que a entidade providencie as condições necessárias à plena participação docente no evento. Esses dados devem ser comunicados à secretaria do ANDES-SN, até o dia 10 de janeiro de 2019.

Local

O 38º Congresso do Sindicato Nacional ocorrerá no Campus Universitário do Guamá da UFPA, na capital paraense. O credenciamento e as plenárias serão no Centro de Eventos Benedito Nunes da universidade. Já os Grupos Mistos ocorrerão nas dependências da UFPA, no Prédio Mirante. A sede da Adufpa também fica no campus, no Setor Recreação. Por meio da Circular nº 392/18, o Sindicato Nacional encaminhou opções de hospedagem durante esse período.

Nos seis dias de evento, a Comissão Organizadora do 38º Congresso irá disponibilizar um espaço para que as seções sindicais aniversariantes, que desejarem, possam fazer exposição de sua história durante a instância deliberativa. No próximo ano, algumas seções sindicais, entre elas a ADUA-SS, completam quatro décadas de existência.

Fonte: ADUA-SS


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL