Whatsapp

Viva Melhor


   




Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social divulga nota pública



Data: 12/11/2018

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) encaminhou na última sexta (9) às seções sindicais nota pública contra a proposta de Reforma da Previdência. No texto, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social reitera “suas posições contrárias à reforma da Previdência apresentada pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 por estar fundada em informações frágeis e, em essência, porque frustra o acesso dos cidadãos brasileiros à proteção social gravada na Constituição Federal”.

Na avaliação da Frente, essa proposta penaliza o trabalhador das iniciativas públicas e privadas. “Com o aumento e definição de uma idade mínima, reduz os benefícios assistenciais para valor inferior ao salário mínimo, dificulta o acesso à aposentadoria pelos/as agricultores(as) familiares e assalariados(as) rurais e desconsidera a expectativa de vida da população por região do país e as características do trabalho desenvolvido”.

A Frente Parlamentar Mista reconhece a necessidade de “mudanças e aperfeiçoamentos”, mas diverge do novo como a PEC 287/16 foi constituída e da tentativa do governo federal querer empurrar a proposta goela abaixo, falseando inclusive dados.

O ANDES-SN encaminhou a nota pública por meio da Circular nº 394/18 juntamente com outros materiais como a Ata da reunião da Frente Parlamentar Mista, realizada no dia 6 deste mês, além da agenda elaborada para este mês de novembro, incluído o convite para o Seminário “30 Anos Seguridade Social: avanços e retrocessos”, programado para ocorrer no dia 22 de novembro de 2018, em Brasília.

Fonte:
ADUA-SS



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL