Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




ADUA-SS altera programação de seminário sobre os desafios para o sindicalismo na conjuntura atual



Data: 30/10/2018


A Seção Sindical dos Docentes da Ufam (ADUA-SS) alterou a programação do seminário “Desafios para o Sindicalismo na Conjuntura Atual” a ser realizado pela entidade nesta quarta-feira (31), das 9h às 18h, no auditório do sindicato, no setor Norte do campus universitário, ao lado da TV Ufam. A alteração ocorreu em virtude da agenda emergencial do presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), professor Antônio Gonçalves, que acompanhará no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta, a ação questiona as intervenções políticas nas universidades realizadas na semana passada, às vésperas do 2º turno das eleições.

O seminário da ADUA-SS está mantido. O evento, aberto à comunidade universitária, terá como conferencistas outros diretores do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN).

Antes prevista para ocorrer pela tarde, a palestra “Assédio na Universidade: O que significa e como pode ser enfrentado” será pela manhã, às 9h, e será facilitada pela 1ª secretária do Sindicato Nacional, Caroline Lima, docente sindicalizada da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb).

Em continuidade à discussão do tema, a seção sindical lança a campanha "Não é Não – ADUA contra toda forma de assédio", com intuito de chamar atenção da comunidade acadêmica para a necessidade de combater veementemente esse tipo de prática dentro e fora dos muros da universidade. Para a campanha, a entidade produziu cartazes para serem afixados nas unidades acadêmicas da Ufam e ainda camisetas que serão sorteadas no evento.

Já pela parte da tarde, a partir das 15h, o tema da palestra será “Organização Sindical e o Ataque às Universidades Públicas”, atividade a ser facilitada pela 1ª vice-presidente do ANDES-SN, Qelli Viviane Dias Rocha, docente sindicalizada da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Mato Grosso (Adufmat).

Confira a programação:
 
31 de outubro

Seminário "Desafios para o Sindicalismo na Conjuntura Atual"
 
Horário: 9h às 11h
Palestra 1: Assédio na Universidade: o que significa e como pode ser enfrentado
Palestrante: Caroline Araújo Lima (1ª Secretária do ANDES-SN)
Local: Auditório da ADUA-SS

Horário: 11h às 12h
Atividade: Lançamento da Campanha de Combate ao Assédio na Ufam

Horário: 15h às 18h
Palestra 2: Organização Sindical e o ataque às universidades públicas.
Palestrante: Qelli Viviane Dias Rocha (1ª Vice-Presidente do ANDES-SN)
Local: Auditório da ADUA-SS
 
Fonte: ADUA-SS


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL