Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




Nova seção sindical do ANDES-SN recebe Encontro da Regional RS em Porto Alegre



Data: 12/09/2018

Na sexta-feira (14) e no sábado (15) o ANDES-SN realizará seu XIX Encontro da Regional Rio Grande do Sul com o tema “Em defesa dos IFs e das universidades públicas”. O encontro ocorrerá no campus Porto Alegre do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e será sediado pela Associação dos Professores e Professoras do IFRS na Mesorregião Metropolitana de Porto Alegre (Sindoif – Seção Sindical do ANDES-SN). A Sindoif-SSind é uma das mais novas seções sindicais do ANDES-SN.

Caiuá Cardoso Al-Alam, 2º vice-presidente da Regional Rio Grande do Sul do Sindicato Nacional, ressalta a importância da mais recente seção sindical do estado sediar o encontro. “Com a realização do XIX Encontro da Regional RS no IFRS de Porto Alegre estamos valorizando a nova seção sindical e ampliando nossa luta em defesa dos Institutos Federais”, diz.

O encontro tem a abertura marcada para as 18h30. Às 19h terá lugar a primeira mesa, com o tema “Os ataques financeiros e ideológicos contra a educação pública”. Intervirão Osmar Gomes de Alencar Júnior, 1º vice-presidente da Regional Nordeste I do ANDES-SN, e Russel Teresinha Dutra da Rosa, docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e militante em defesa da educação sem mordaças.

No sábado, às 9h, ocorrerá a segunda mesa. Com o tema “Paridade de gênero no ANDES-SN”, falarão Jacqueline Rodrigues Lima, 1ª secretária do ANDES-SN, Andreia Meinerz, vice-presidente da Sindoif-SSind e Manuela Finokiet, secretária-geral da Sindoif-SSind. Às 14h ocorrerá o Fórum das Seções Sindicais, para discutir temas como a etapa regional do Encontro Nacional de Educação (ENE), entre outros. O encerramento está previsto para as 17h.

“Com os debates do encontro esperamos nos armar melhor para resistir aos ataques ideológicos e financeiros pelos quais está passando a educação pública no Brasil. Também buscaremos fazer uma reflexão crítica sobre a participação das mulheres nas instâncias e espaços de debate do ANDES-SN”, comenta Caiuá, ressaltando que ambos os temas não são restritos aos docentes gaúchos, mas que têm importância nacional para a luta pela educação pública.

Serviço

XIX Encontro da Regional Rio Grande do Sul do ANDES-SN

Tema: Em defesa dos IFs e das universidades públicas

Quando: 14 e 15 de setembro (sexta e sábado)

Onde: Campus Porto Alegre do IFRS. Rua Coronel Vicente 281, Centro Histórico.

Fonte: ANDES-SN


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL