Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




Setores das Iees/Imes e das Ifes organizam mobilizações contra assédio e racismo



Data: 01/08/2018



Duas datas foram definidas para construção de mobilizações contra o assédio e o racismo pelo setores das Iees/Imes e das Ifes. No dia 17 de outubro será realizado o Dia Nacional de luta contra o Assédio Moral e Sexual e no dia 22 de novembro o Dia Nacional de Luta Contra o Racismo. As deliberações ocorreram durante a reunião, em Brasília (DF), no último final de semana (28 e 29 de julho), entre representantes do Setor das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior (Iees/Imes) e do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do ANDES-SN. As datas nacionais de lutas unificadas foram definidas no 63º Conad.

Setor das Iees/Imes

Segundo um dos coordenadores do Setor das Iees/Imes,
Emerson Duarte Monte, a reunião foi muito produtiva e bastante representativa, com a presença de 14 seções sindicais. Foi constituída uma comissão para levantar informações sobre a vinculação orçamentária das Iees e Imes e também definida a contratação de um profissional para coletar dados orçamentários dos Estados e municípios, que serão posteriormente organizados em um dossiê para municiar a categoria nas negociações com governadores e prefeitos.

Além disso, discutiram a estruturação do XVI Seminário Nacional do Setor, que irá ocorrer de 21 a 23 de setembro, na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos dos Goytacazes (RJ). O evento terá como eixos centrais Previdência, Carreira, Salário e Financiamento nas Iees e Imes.

Setor das Ifes

Segundo um dos coordenadores do Setor das Ifes,
Silvana Heidemann Rocha, os docentes presentes iniciaram as discussões da reunião pelos encaminhamentos dados pelo 63º Conad, realizado em Fortaleza (CE), junho, e pelos encaminhamentos do 37º Congresso do Sindicato Nacional.

Em seguida, os docentes começaram a debater a organização de alguns eventos, como o Encontro Nacional Sobre a Carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), o Seminário Sobre Ensino à Distância (EAD), o Dia Nacional de Luta contra o Assédio Moral e Sexual e o Dia Nacional de Luta contra Racismo. Os dois dias nacionais serão organizados de maneira conjunta com o Setor das Iees/Imes.

Fonte: ANDES-SN


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL