Documento sem título






     Notícias






Professores e técnicos fazem panfletagem no Bosque da Resistência



Em greve por tempo indeterminado, docentes e técnicos-administrativos em educação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizaram, na manhã desta terça-feira (7), panfletagem no Bosque da Resistência, na entrada do Campus Universitário. O ato ocorreu das 7h às 10h e teve como objetivo informar a comunidade acadêmica sobre a continuidade da paralisação dos docentes, que já perdura por 82 dias. Já os técnicos estão em greve desde o dia 11 de junho.

De acordo com o coordenador do Comando Local de Greve (CLG) e presidente da Associação dos Docentes da Ufam (Adua) Antônio Neto, os professores decidiram organizar a panfletagem para comunicar às pessoas que frequentam a universidade sobre a continuidade do movimento paredista, contra-atacando o anúncio do governo federal de que já foi feita negociação. “Aproveitamos esse período, que seria o de retorno das férias caso não estivéssemos em greve, para informar à comunidade acadêmica, de que a paralisação continua e forte”, explicou.    

Com carros de som, os manifestantes discursaram para as pessoas que entravam na universidade. “Convocamos todos a lutarem junto com a gente, essa é uma luta de todos, professores, técnicos e estudantes, a história nos mostra que os discentes foram responsáveis por muitos levantes aqui na universidade e outros locais, chegando inclusive a depor um presidente da república”, discursou o aluno do 9º período de Direito da Ufam, Marcos Prata, que também é técnico-administrativo da Ufam desde 2008.

Nos panfletos, os docentes alertaram sobre os motivos da continuidade da greve. “O governo não apresentou qualquer proposta que possa ser aceita pelos professores de forma autoritária e de forma autoritária encerrou as negociações armando uma farsa de acordo com uma entidade que representa menos de 3% da categoria”, diz o informativo. Já os técnicos denunciaram, no panfleto, o descaso do governo federal com a categoria, apresentaram suas reivindicações e informaram as próximas atividades como a Assembleia Geral (AG), que será às 9h de quarta-feira (8), no auditório Dr. Zerbini da Faculdade de Medicina.  A AG dos professores está marcada para as 15h, da próxima sexta-feira (10), no auditório da sede da Adua.

Fonte: Adua



Galeria de Fotos