Documento sem título






     Notícias




  18/01/2021



ANDES-SN na luta pela vacina na rede pública de saúde



A imunização de todas e todos é um direito! O governo tem o dever de oferecer gratuitamente a vacina e de informar corretamente a população sobre a importância do imunizante. O desenvolvimento da CoronaVac é uma vitória do serviço público que a Reforma Administrativa, proposta pelo governo Bolsonaro, pretende destruir.

 

Neste domingo (17/01), a diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso de 6 milhões de doses da Coronavac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) também obteve autorização para usar 2 milhões de doses da vacina produzida pela universidade inglesa de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca, em parceria com a Fiocruz, e fabricada pelo Instituto Serum, na Índia. As autorizações de uso emergencial foram concedidas em decisão unânime.

 

 

A enfermeira Mônica Calazans foi a primeira pessoa a ser vacinada no Brasil contra a Covid-19, logo após a Anvisa autorizar o uso emergencial do imunizante. Trabalhadora do Instituto Emílio Ribas (SP), Mônica tomou uma das duas primeiras doses da CoronaVac. Para o ANDES-SN, essa conquista prova a importância dos investimentos em saúde e educação pública. O Sindicato Nacional saudou os pesquisadores e as pesquisadoras que estão, incansavelmente, trabalhando para garantir a imunização da população.

 

Fontes: ANDES-SN e Agência Brasil



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: