Documento sem título






     Notícias




  11/12/2020



Atos marcam Dia de Luta contra a Reforma Administrativa (10/12)



Atos virtuais e presenciais (seguindo as recomendações das entidades sanitárias) foram realizados, nesta quinta-feira (10/12), em várias regiões do Brasil, pelo Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020). A medida visa o desmonte do serviço público e o avanço das privatizações. Outras duas principais bandeiras das mobilizações foram a luta contra as privatizações, o fim do pagamento do auxílio emergencial e as intervenções do governo Bolsonaro nas instituições de ensino federais

 

No Amazonas, o Fórum em Defesa dos Serviços Públicos do Amazonas – ao qual a ADUA integra – realizou ato virtual com debate sobre como a Reforma Administrativa irá atingir o servidor público e a população em geral. O Fórum é composto também por Vem pra Luta pela Educação, SitraAM/RR, Sinjeam, Sinasefe, Sintesam e Asprom Sindical. O Fórum também divulgou um Manifesto Contra a Reforma Administrativa.

 

Em Brasília (DF), representantes de entidades ligadas ao Fonasefe realizaram carreata e uma manifestação em frente ao Congresso Nacional. Em São Paulo, o Fórum dos Trabalhadores do Setor Público, com a participação da Fenajufe, do Sintrajud e da CSP-Conlutas, realizaram protesto na Praça Ramos.

 

Foram registrados protestos em cidades como Florianópolis (SC), Belém (PA) e Fortaleza (CE) e Natal (RN).

 

Fonte: CSP-Conlutas com edição da ADUA



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: