Documento sem título






     Notícias




  09/12/2020



Comissão informa sobre procedimento de votação para membros dos conselhos da Ufam



A Comissão Eleitoral para a escolha de novos membros dos Conselhos Superiores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulgou as informações sobre o processo virtual da votação. A eleição irá ocorrer no dia 15 de dezembro (terça-feira), das 7h às 20h (horário de Manaus).

 

Podem votar estudantes de graduação, pós-graduação (stricto sensu) e residentes do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), além dos servidores/as ativos e aposentados da Fundação Universidade do Amazonas (FUA), mantenedora da Ufam. O voto pode ser computado pelo computador ou celular com acesso à internet, mesmo que o/a eleitor/a não esteja no Amazonas.

 

Credenciamento prévio

 

Antes da votação, é importante que todo o/a eleitor/a realize o teste para assegurar que o login e senha funcionam e, no caso dos docentes, para verificar se estão também alocados na sua unidade acadêmica. O teste de acesso está disponível no link credenciamento.ufam.edu.br/home/index, que ficará disponível até o dia 11/12 (sexta-feira).

 

Os login e senha usados são os mesmos do Ecampus ou Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Em caso de esquecimento da senha ou não cadastramento, o sistema de validação encaminhará o usuário para gerar nova senha ou cadastro.

 

Sistema de votação

 

Para votar, será usado o Sistema Aberto de Eleições Eletrônicas (Saele) que não necessita de instalação. No dia da votação, os/as votantes devem acessar a página da Comissão Eleitoral (ufam.edu.br/conselhos-superiores.html) e clicar no link “votação online”.

 

Por meio do número do CPF, o sistema irá encaminhar para a categoria que o/a eleitor/a pertence (técnico administrativo, docente ou discente da Ufam) e disponibilizar os links para as votações correspondentes (Consad, Consepe e Consuni). Os links estarão disponíveis apenas no dia da eleição.

 

Os discentes e técnicos votam em um representante para cada um dos conselhos: Consad, Consuni e Consepe. Docentes votam em um representante de sua Unidade Acadêmica para o Consuni. E todos votam em um representante da comunidade externa, inclusive docentes lotados no CED. A lista dos candidatos é nominal e está disponível na página da comissão (ufam.edu.br/conselhos-superiores.html).

 

Outras informações podem obtidas pelo e-mail comissaoeleitoralconselhos@ufam.edu.br

 

Fonte: ADUA com informações da Comissão Eleitoral



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: