Documento sem título






     Notícias




  09/12/2020



10/12: Entidades do funcionalismo das três esferas realizam atos pelo Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa



Entidades do funcionalismo público federal, estaduais e municipais organizam, nesta quinta-feira (10/12), uma série de atos públicos pelo Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro. As mobilizações lutam também contra as privatizações, o fim do auxílio emergencial e em defesa da autonomia das Instituições Federais de Ensino (Ifes).

 

A jornada contará com um ato centralizado em Brasília (DF) para denunciar que as medidas irão agravar a precarização dos serviços públicos e a crise social no país. Na capital federal, a concentração irá ocorrer às 8h em frente ao Palácio do Buriti, com saída de carreata pela Esplanada dos Ministérios às 9h e ato unificado às 10h em frente ao Congresso Nacional.

 

Em São Paulo, o Fórum dos Trabalhadores do Setor Público, com a participação da Fenajufe, do Sintrajud e da CSP-Conlutas, convocam um ato às 10h, na Praça Ramos. Em Porto Alegre (RS), a Frente dos Serviços Públicos do Rio Grande do Sul programa um ato em frente ao Palácio Piratini, às 10hs. No Amazonas, o Fórum em Defesa dos Serviços Públicos do Estado realiza um ato público virtual.

 

No calendário, organizado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), as atividades de preparação à data iniciaram na terça-feira (8).  Nesta quarta-feira, está previsto um ato em frente ao Ministério da Educação (MEC), incluindo a luta em defesa da autonomia das Ifes, que vêm sofrendo intervenções e ingerências do governo federal.

 

“Se parte dos ataques mira diretamente os servidores, a essência total destas propostas é reduzir o dever do Estado em garantir políticas públicas à população. Tudo para deixar a exploração desses serviços para setores privados que, em nome do lucro, vão cobrar pela Saúde, Educação, enfim, por direitos básicos. Não podemos permitir e só a mobilização pode derrotar o projeto entreguistas deste governo de ultradireita”, disse o dirigente da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas (entidade a qual a ADUA integra), Paulo Barela.

 

Fontes: CSP-Conlutas e Sintrajud-SP com edição da ADUA



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: