Documento sem título






     Notícias




  18/11/2020



ANDES-SN convoca reunião sobre intervenções nas universidades



Para debater as intervenções nas universidades públicas brasileiras, com a nomeação de reitore(a)s menos votado(a)s na consulta acadêmica e/ou no Conselho Universitário (Consuni) o ANDES-SN convoca reunião virtual para 25 de novembro, das 16h às 18h30 (horário de Brasília). O público-alvo da reunião são as seções sindicais que a sua instituição de ensino se encontram nessa situação.

 

A convocação da reunião visa cumprir as deliberações congressuais de ampliar esforços na luta contra as intervenções e elaborar um mapa da atual situação. As diversas tentativas de intervenções do governo Bolsonaro representam ataques à democracia e à autonomia universitária.

 

Para sistematizar as informações, o Sindicato Nacional solicita a produção de uma síntese, por escrito, do processo de intervenção na universidade, considerando os seguintes tópicos: 1) Como se deu a intervenção; 2) Ações que foram realizadas contra a intervenção; e 3) Situação atual. A sistematização deve ser enviada até o dia 23 de novembro para a Secretaria do ANDES-SN (secretaria@andes.org.br).

 

Foto: Paladinum2/Universidade à Esquerda

 

Fonte: com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: