Documento sem título






     Notícias




  09/11/2020



Chapa 1 “Unidade para Lutar” vence eleições do ANDES-SN



A chapa 1 “Unidade para Lutar” venceu as eleições para a diretoria do ANDES-SN (biênio 2020-2020) com 7.086 dos votos válidos. A votação ocorreu de 3 e 6 de novembro de 2020, em formato telepresencial em razão da pandemia da Covid-19.

 

A pandemia impôs a necessidade de evitar as atividades presenciais e manter o distanciamento social. Diante dessa realidade, a votação presencial, prevista para maio, foi suspensa. Após deliberação pela realização do processo eleitoral ainda neste ano, a categoria decidiu, durante o 9º Conad Extraordinário, pelo pleito em formato telepresencial.

 

Os/As sindicalizados/as do ANDES-SN até 3 de agosto deste ano e em dia com a entidade puderam votar. As salas virtuais de votação funcionaram das 9h às 21h (horário de Brasília), nos quatro dias de votação. A computação dos votos foi iniciada a partir das 22h ainda da sexta-feira (06/11).

 

“12.856 docentes participaram da eleição que escolheu a nova diretoria do ANDES-SN para o biênio 2020/2022. Em tempos de coronavírus, e cumprindo com a necessidade do distanciamento social, executamos um processo eleitoral respeitando o princípio da organização pela base. A votação virtual, em formato telepresencial, possível exclusivamente por conta do momento excepcional que vivenciamos, foi uma maneira de reafirmar os princípios democráticos do Sindicato Nacional”, disse a presidente da Comissão Eleitoral Central (CEC), Raquel Dias.

 

As chapas poderão apresentar recursos até 24 horas após a divulgação do resultado, a contar do momento em que for concluída a computação dos votos. A divulgação oficial dos resultados será feita no dia 10 de novembro. A chapa eleita será empossada em dezembro, durante o 10º Conad Extraordinário, que será convocado.

 

Fonte: ANDES-SN



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: