Documento sem título






     Notícias




  13/10/2020



Dados de aptos(as) a votar na eleição do ANDES-SN devem ser complementados e envio é prorrogado



Em reunião extraordinária virtual, na sexta-feira (09/10), a Comissão Eleitoral Central (CEC) do ANDES-SN deu prosseguimento às deliberações de sua 12ª reunião extraordinária. O encontro contou com a participação da Assessoria Jurídica Nacional (SJN) do Sindicato Nacional.  

 

A reunião teve como pauta: 1) elaboração do cronograma das eleições de acordo com as resoluções do 9º Conad Extraordinário; 2) elaboração do calendário de reuniões ordinárias da CEC; 3) site, artes das eleições; 4) empresa a ser contratada e operacionalização da eleição telepresencial; 5) circulares e cartas; 6) outros.

 

Circulares e Cartas

 

Na reunião, a CEC informou que, com a necessidade de complementação de dados na lista de sindicalizado(a)s solicitada pela circular nº 017/CEC/2020, foi necessária a prorrogação da data de envio para o dia 16 (sexta-feira), informada pela circular nº 019/CEC/2020, para o endereço eletrônico: secretaria@andes.org.br.

 

Para tanto, a CEC solicita que sejam complementados os dados a seguir: 1. Nome completo do(a) sindicalizado(a); 2. CPF; 3. Data de nascimento; 4. Endereço de e-mail; 5. nº de telefone celular com DDD. A organização envia um modelo de lista no formato “Excel” a ser encaminhada com os dados solicitados. Aqueles que já enviaram, devem enviar os dados novamente de acordo com este modelo.

 

A data máxima de sindicalização para estar apto(a) a votar no processo eleitoral de 2020 é o dia 3 de agosto de 2020 e a data em que o(a)s eleitore(a)s deverão estar em dia com suas contribuições é 6 de setembro  de 2020.

 

Empresa

 

Após a apresentação do levantamento das empresas que tinham experiência em eleições sindicais online e da apresentação das duas propostas apresentadas pelas empresas com as quais a presidente da CEC reuniu-se, houve discussão sobre o tema e deliberou-se unanimemente pela empresa que tem mais capacidade de montar um sistema com maior abrangência.

 

O aparato inclui a criação das mesas telepresenciais de identificação do(a) votante(a) em cada seção sindical, desobrigando-a de assumir esse ônus, como também montar o sistema de votação, ambos interligados e com o máximo de segurança em todo o processo da eleição.

 

A CEC encaminhou a marcação de uma reunião com a empresa escolhida para tratar de assuntos relacionados à operacionalização do sistema. Após a realização da referida reunião e assinatura do contrato de prestação de serviços, a CEC informará mais detalhes via circular.

 

Site e artes

 

Foi informado na reunião que o site do ANDES-SN, conforme resolução do 9º Conad Extraordinário, abrigará um banner fixo como tema das Eleições do ANDES-SN, que ao ser clicado remeterá para abas com informações específicas, como Regimento Eleitoral, Calendário Eleitoral, Chapas, Circulares e outros.

 

O banner já está fixado no site e as informações serão alocadas progressivamente. As chapas 1 e 2 enviaram o material solicitado para publicação na aba “chapas” que estão em processo de conferência das especificações solicitadas.

 

Próxima reunião

 

A CEC deliberou pelo encerramento da reunião, remetendo os outros pontos para a próxima reunião, realizada nesta terça-feira (13), com o objetivo principal de aprovar os ajustes no Regimento Eleitoral e Calendário para encaminhar às bases.

 

Fonte: CEC do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: