Documento sem título






     Notícias




  25/09/2020



30 de setembro é Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Públicos



A campanha do governo de Bolsonaro/Mourão/Guedes para a Reforma Administrativa utiliza dados distorcidos e fake news para transformar a proposta em algo positivo. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020 visa, na verdade, o desmonte total dos serviços básicos, com ampliação das privatizações, retirada de direitos do funcionalismo das três esferas, e aumento da precarização do trabalho e dos serviços públicos.

 

Para enfrentar esses ataques, o funcionalismo está organizando um Dia Nacional de Lutas em defesa dos Serviços Públicos, com manifestações, protestos e paralisações para o dia 30 de setembro (quarta-feira). A CSP-Conluta, a qual a ADUA faz parte, realiza uma campanha em defesa dos serviços públicos.

 

Unificar as lutas

 

Plenárias estaduais foram realizadas para debater os ataques que os serviços públicos e os trabalhadores estão sofrendo e organizar e ampliar a mobilização. A CSP-Conlutas orientou todas as entidades desses setores a participarem da construção e organização dessas plenárias estaduais.

Todos/as são chamados a lutar junto com as estatais, que também vem sofrendo com o desmonte, risco de privatização e retirada de direitos, como, por exemplo, a entrega de parte significativa da Petrobras, a venda da Embraer e a ofensiva em relação aos Correios, ao Setor Elétrico e bancos públicos.

- Não caia nesta armadilha! É nosso direito ter acesso a todos os serviços e que eles sejam de boa qualidade e gratuitos!

- Vamos dizer não à Reforma Administrativa, ao desmonte dos serviços públicos e à política ultraliberal que transforma direitos em mercadorias. Participe deste dia luta!

- É urgente estarmos na luta contra este ataque. Se nada fizermos, eles vão nos tirar tudo!

 

Fonte: CSP-Conlutas com edição da ADUA



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: