Documento sem título






     Notícias




  23/09/2020



Plenária Virtual irá debater condições de LGBTs em tempos de crise sanitária e econômica



A pandemia de Covid-19 aprofundou a opressão e a exploração e aumentou o desemprego, as demissões e a redução de salários das LGBTs. A declaração LGBTfóbica e sorofóbica da pastora Ana Paula Valadão, por exemplo, é o retrato desta sociedade capitalista opressora. Diante desses ataques, o Setorial LGBT da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) convoca para a Plenária Virtual “Vidas LGBTs importam! Fora Bolsonaro”, em 26 de setembro (sábado), às 9h (horário de Brasília).

 

As imposições do atual cenário político e social trazem a necessidade de discutir a exploração da classe trabalhadora e, em especial, as condições dos setores oprimidos. As pessoas LGBTs representam um alto quantitativo lançado ao desemprego, ao subemprego e à prostituição. Por isso, é necessário convocar as entidades sindicais a desenvolverem um dia de debate para avançar na luta em defesa dessa população oprimida.

 

A inscrição deve ser feita a partir do preenchimento de formulário https://zoom.us/meeting/register/tJwtd-GvrjgpHNKaRLRxhLKgkt6vq4LMrx8H. O/A participante inscrito/a receberá um e-mail com as orientações de como ingressar na reunião.

 

Programação

9h - Conjuntura Nacional e Internacional

– Debatedores: Alessandro Furtado (setorial LGBT da CSP Conlutas), Vanessa Valverde (Mulher trans, militante do Partido de los Trabajadores de Costa Rica)

13h30 - LGBTs: Trabalho e desemprego

– Debatedores: Alex Figueiredo (setorial LGBT da CSP Conlutas); Dani Nunes (Mulher Trans, Ativista LGBTI e defensora dos Direitos Humanos)

15h30 - Empoderamento: a saída individual é a solução para as LGBTs?

– Debatedoras: Babi Borges (Cientista social e trabalhadora do Metrô de São Paulo); Frida Pascio (setorial LGBT da CSP Conlutas).

 

Fonte: com informações da CSP-Conlutas



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: