Documento sem título






     Notícias




  22/09/2020



Lives: "Quarenta da ADUA" encerra atividade com 16 edições e mais de 40 convidados




 

A Diretoria informa o encerramento da atividade “Quarentena da ADUA”, que consistiu na realização de debates virtuais sobre temas relacionados à pandemia do coronavírus. Iniciada em março de 2020, a partir do isolamento social, a ação contou com 16 edições e mais de 40 convidados/as. Os vídeos das discussões podem ser assistidos e reassistidos no canal no YouTube da Seção Sindical (www.youtube.com/c/ADUASINDICATO).

 

As lives da Seção Sindical tinham o intuito de discutir temáticas de relevância para a sociedade durante a pandemia da Covid-19. A primeira transmissão debateu o “Neoliberalismo em Tempo de Pandemia” e teve como convidados os docentes Marcelo Seráfico (debatedor) e Luiz Fernando Souza Santos (mediador). “Saúde Mental e Isolamento” foi a segunda edição e contou com a participação da professora Iolete Ribeiro da Silva e do professor Marck Torres. As duas lives foram realizadas pelo perfil no Instagram da ADUA (www.instagram.com/aduasindicato).

 

A terceira transmissão discutiu o tema “Ciência, crise da Saúde e Pandemia do Covid-19 no Amazonas” com a participação dos especialistas Felipe Naveca, Jacirema Goncalves e Priscilla Mendes, pelo YouTube e Facebook. A quarta live teve como a pauta central “Saúde Indígena em Tempo de Pandemia” com Milena Kokama, Ana Lúcia Ponte e Elciclei Faria. A sexta edição contou com a participação de Rafael Bellan, Helena Martins (debatedores) e Lucas Milhomens discutindo o tema “Fake News e Desinformação em Tempos de Pandemia”.

 

Também foram debatidos os temas “Trabalho Reprodutivo e Violência contra as Mulheres em Tempos de Pandemia” com as docentes Milena Barroso (mediadora), Caroline Lima e Flávia Melo (debatedoras); “Ensino a Distância (EaD) e Trabalho Remoto em Tempos de Pandemia” com Katia Vallina, Eblin Farage e Gabriel Albuquerque; “Ecos e Permanências da Ditadura” com os docentes Antônio José Vale da Costa (TomZé), Lino João de Oliveira Neves e a professora Virgínia Fontes.

 

Outros assuntos em debate foram “Encarceramento em Massa e a Pandemia da Covid-19” com o Fabio M. Candotti, Priscila Serra e Francisca Sena, “A Abertura das Atividades Econômicas no Brasil em meio a Pandemia” com Ana Cláudia Fernandes, Wilhelm Alexander Cardoso Steinmetz e Gilberto Grassi Calil, “Os desafios dos/das estudantes durante a pandemia da Covid-19” com Fernanda Fernandes, Ronaldo Adzaneeni e Jacob Paiva, “Ufam em tempos de pandemia: crise e autonomia nas universidades públicas” com Milena Barroso, Marcelo Vallina, Antonio Gonçalves; Sylvio Puga e Francisco Viana, e “A Covid-19 e o impacto para as pessoas com mais de 60 anos”, com Valmiene Sousa, Vanusa Nascimento e Simone Moraes Lisboa.

 

As últimas lives da ADUA debateram “Biossegurança no contexto da pandemia: Retornar agora é possível?”, com a participação da professora do IEAA/Ufam, Ana Claudia Fernandes, como mediadora, e como debatedora, a professora da UFMA, mestre, doutora e PhD pela USP, ex-diretora do ANDES-SN e ex-presidente da Apruma, Sirliane Paiva, “Direitos ameaçados: ataques aos trabalhadores em tempos de pandemia”, com Leandro Madureira (AJN do ANDES-SN), Fernanda Kelen (assessoria jurídica da ADUA) e mediação de Aldair Oliveira de Andrade (professor de Filosofia da Ufam), e “Direitos ameaçados: ataques aos trabalhadores em tempos de pandemia”, com Paulo Berti (professor da Ufam e especialista em Economia), José Menezes Gomez (professor da Ufal e especialista em Economia) e Luiz Fernando Souza Santos (professor da Ufam e 1º vice-presidente da ADUA).

 

Fonte: ADUA


 



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: