Documento sem título






     Notícias




  14/09/2020



Campanha “É Hora de Virar o Jogo” questiona Paulo Guedes sobre privatizações do patrimônio público



A campanha “É Hora de Virar o Jogo”, da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), envia carta aberta ao ministro da economia, Paulo Guedes, questionando sobre as privatizações do patrimônio público. No alvo do governo Bolsonaro estão entidades como Petrobras, Correios, Banco do Brasil, Serpro e Casa da Moeda.

 

A ação faz parte de uma série de atividades desenvolvidas pela campanha lançada em agosto e que tem o objetivo de mudar o cenário atual, marcado por inaceitável escassez, apesar de o Brasil seja um dos países mais ricos do mundo.

 

 “Ao longo dos anos, temos acompanhado a legislação autorizativa de privatizações de patrimônio público, sempre sob a justificativa de ‘necessidade de pagar a dívida pública’, no entanto, o que temos assistido é um grande prejuízo não só ao patrimônio nacional, como à classe trabalhadora”, afirma as entidades que apoiam a campanha no documento – incluindo a ADUA –, acrescentando que questiona as verdadeiras razoes para a entrega do patrimônio público estratégico e lucrativo brasileiro.

 

Leia Carta Aberta na íntegra

 

Fonte: com informações da ACD

 

Leia também

“É Hora de Virar o Jogo” expõe abundância do Brasil

 

Campanha “É Hora de Virar o Jogo” convoca pressão no STF

 

Campanha “É Hora de Virar o Jogo” conscientiza sobre ataque aos direitos sociais, ambientais, patrimoniais e a apropriação do orçamento público



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: