Documento sem título






     Notícias




  04/09/2020



Volume 4 da Cartilha "Projeto do Capital para a Educação" do ANDES-SN é lançada



O volume 4 da Cartilha “Projeto do Capital para a Educação: O ensino remoto e o desmonte do trabalho” do ANDES-SN foi lançada no dia 3 de setembro. Produzida pelo Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE) do sindicato, a publicação atualiza as análises dos volumes anteriores.

 

A cartilha trata de temas como a pressão que governos e empresas privadas têm feito para a implementação do ensino remoto nas instituições de ensino superior durante a pandemia da Covid-19, que já vitimou cerca de 150 mil pessoas em todo o país. A publicação traz conceitos sobre ensino remoto, trabalho remoto e Ensino a Distância (EaD), além de expor ações de luta contra a precarização da educação via ensino remoto.

 

"O momento é absolutamente desafiador, e por isso a conjuntura de imposição do ensino remoto deve ser analisada no interior do conjunto de ações impulsionadas pelo projeto do capital para a educação na América Latina em um momento de ascensão da extrema direita", afirma trecho da publicação.

 

O material elenca, ainda, discussões fundamentais que devem ser consideradas na elaboração de políticas de resistência à imposição do ensino remoto. Entre elas, a de que o modelo é excludente e empobrece o processo educativo e não proporciona condições de trabalho adequadas.

 

Leia a cartilha no ISSUU ou em PDF

 

Fonte: ANDES-SN com edição da ADUA



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: